Esse seguro é subdivido em:
Seguro Agrícola
Cobre as perdas da produção agrícola desde o plantio até a sua colheita. Essas perdas podem ser decorrentes de fenômenos meteorológicos, como incêndio, raio, vendaval, granizo, geada, chuva excessiva e seca.
Seguro Pecuário
Permite que que o rebanho esteja segurado em toda a sua fase de cria, recria e engorda. Animais usados somente para melhoramento genético também se enquadram nessa modalidade de seguro.
Seguro Aquícola
Este garante a indenização por morte e ou doença de animais de produção aquáticos, em consequência de acidentes de manejo e doenças.
Seguro de Benfeitorias e Produtos Agropecuários
Cobre os danos causados pelos bens diretamente relacionados a toda atividade agrícola que não tenha sido enquadrado em outras modalidades.
Seguro Florestal
O objetivo é garantir o pagamento de indenizações em caso de prejuízos nas áreas de floresta demarcadas na apólice, desde que tenham sido causadas por um dos riscos previstos.
Vantagem
O risco da produção rural é enorme e ter a garantia dos seguros, ajuda a conseguir capital externo para financiar as próximas lavouras ou rebanhos.
Nossos consultores estão prontos para te atender
Quer tirar todas as suas dúvidas sobre seguros e entender quais são as melhores opções para você? Deixe o seu contato abaixo!
Perguntas Frequentes
O Seguro Agrícola é uma modalidade do Seguro Rural que cobre perdas na atividade agrícola em virtude, na maior parte, de fenômenos climáticos. Já o Seguro Rural é mais abrangente em suas coberturas.
Os riscos não cobertos estão previstos no contrato. Os principais são: pragas, doenças, falha de manejo, plantio ora do período previsto pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático para uma determinada cultura.
É um programa de apoio aos produtores rurais para protegerem suas lavouras com o Seguro Rural. Para tornar mais acessível ao produtor, o Governo Federal propõe pagar parte do valor do prêmio.